sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ministério do Turismo realiza vistoria na Rodovia Pontal-Convento


As obras da estrada que dará acesso e vai interligar os povoados Convento, Pontal e Terra Caída, no município de Indiaroba, pela Rodovia/SE-285, já está em fase de conclusão. A obra é uma realização do Governo Federal e Estadual, a partir de um convênio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), através do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE).


Esta semana, uma técnica do Ministério do Turismo (Mtur) realizou uma vistoria no andamento das obras da estrada. A fiscalização foi acompanhada pelos engenheiros da Secretaria de Turismo (Setur) e Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER). 


A engenheira do Mtur, Mariana Costa, destacou a importância dessa visita técnica. 
Mariana Costa analisa a obra
“É fundamental essa vistoria para saber se realmente o dinheiro passado pelo Mistério vem sendo utilizado da forma que foi firmado o contrato, além de avaliar também todo o ambiente físico, equipamentos e a sinalização”, explicou, informando que as obras estão de acordo com as tratativas firmadas com o Mtur


A obra, que também irá fortalecer a economia local e devolver o turismo no centro-sul do estado, era um anseio antigo foi dos moradores de toda região e para a técnica do Mtur, além do desenvolvimento local, a obra também tem um cunho de preservação ambiental. “A placa para o deslocamento dos animais silvestres foi uma grande idéia e mostra a preocupação que o governo teve com o meio ambiente. Essa rodovia só trará mais divisas para o estado”, acredita.


Preocupação com a fauna na sinalização
Rodovia Pontal-Convento


Resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo (Mtur) e Governo do Estado de Sergipe, a obra contou também com um convênio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), através do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE). 


Com um investimento de R$ 5.278 milhões, a nova estrada tem uma extensão de 8,50 km por 10 metros de largura. São duas pistas de rolamento, cada uma com 3,5 m, e dois acostamentos com 1,50 m em cada lateral. 


Toda a sinalização horizontal já foi concluída e restando apenas algumas placas de sinalização vertical.

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