quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agentes da Operadora Visual e Gol Linhas Aéreas, de Brasília, visitam Sergipe


Elber Batalha recepcionou os agentes da Operadora Visual

Essa semana agentes de viagem da Operadora Visual de Brasília visitaram Sergipe. Durante quatro dias, os 10 agentes e a representante da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, também do Distrito Federal, receberam material promocional e se atualizaram sobre as novidades em roteiros do estado. A visita contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), da Nozes Tur Receptivo, da Gol Linhas aéreas inteligentes, Visual turismo e dos hotéis Del Canto, Jatobá, Parque dos Coqueiros, Best Western da Costa, Real Classic Hotel, Celi Praia Hotel, Xingó Parque Hotel, Radisson, Aruanã Eco Praia Hotel, Mercure Delmar e Aquarius.


Elber Batalha, secretário de turismo do estado, recepcionou os agentes e citou como dos fatores do sucesso do turismo em Sergipe o trabalho desenvolvido pelo trade turístico, como também o trabalho em divulgação realizado entre os agentes públicos e privados. "Os sergipanos têm poder de articulação muito forte, são incansáveis lutam pelo estado e é um modelo a ser seguido pelas lideranças e representantes do setor de turismo de qualquer parte do país. Hoje, estamos chegando à marca de 1 milhão de passageiros e isso se deve também a parcerias como estas de divulgação", observa.


Roseane Nery, da Gol
Durante a visita, os agentes conheceram as praias do litoral sul realizaram passeio de catamarã pelo rio Sergipe e se encantaram com o Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco, além de visitas técnicas a vários hotéis do estado. Para Roseane Nery, executiva de contas da Gol Linha aéreas e uma das responsáveis pelo Programa de Capacitação Profissional (Procap/Famtur), Sergipe foi um grande descoberta conhecer. “"O Procap da companhia é voltado para parcerias como estas para poder divulgar o destino com mais objetividade, levando o agente de viagem para conhecer pessoalmente e daí saber melhor vender o destino. Sergipe mostrou ser um estado bastante preparado para receber o turista e deve ser parada obrigatória para os que buscam beleza, natureza, receptividade e, principalmente, tranquilidade, qualidade de serviço e diversidade de roteiros", avaliou.


Ricardo Alexandre, da Visual
Já o gerente de contas da operadora Visual, Ricardo Alexandre dos Santos, Sergipe pode se transformar em referência de sucesso com sua beleza e a grandeza dos equipamentos turísticos. O estado sergipano é seus roteiros podem ampliar o grau de excelência em qualidade em todo nordeste por conta de seu produto rico e diversificado. "É a primeira vez que venho a Sergipe e fiquei encantado. São tantos lugares e tão pouco tempo para conhecer, vamos embora já sentindo saudades", disse.


Quanto a importância da visita dos agentes da Visual o empresário Hamilton Nascimento, da Nozes Tur, ressaltou o crescimento turístico do estado. "Durante a visita, os agentes conhecem o destino e saberá divulgar o roteiro melhor, ao mesmo tempo assumem uma postura de conhecimento quanto ao produto turístico físico, hospedagem, atrativos e vias de acesso. Todos sabem que é importante formar essa cadeia para o crescimento turístico de qualquer destino. A visita de agentes de viagem é importante para semear um embrião", acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário