quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Trade Turístico de Sergipe visita obras da Ponte Gilberto Amado, que será inaugurada em março de 2012




Elber Batalha confere "in loco" as obras da ponte

Na manhã desta terça-feira, 25, o trade turístico de Sergipe teve a oportunidade de conhecer e verificar o andamento das obras da construção da Ponte Gilberto Amado, que vai interligar Sergipe a Bahia a partir de 2012. O convite foi feito pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) que atenderam ao pedido do governador Marcelo Déda.


Com 1712 m² a Ponte Gilberto Amado será inaugurada em março de 2012
Com 1712 metros de comprimento e 14,2 metros de largura, a Ponte Gilberto Amado corta o rio Piauí e é a maior ponte sobre rio em construção do Nordeste, ligando os municípios de Estância e Indiaroba, Sul de Sergipe. Num investimento que ultrapassa o montante de R$ 110 milhões – sendo R$ 11 milhões do Governo do Estado, a previsão de conclusão da obra está prevista para março de 2012 e levará desenvolvimento e renda para a região, além de proporcionar a sergipanos e turistas, maior acessibilidade às belezas do nosso Estado. Haverá também um estímulo para a implantação de empreendimentos turísticos, hoteleiros e imobiliários na região por possibilitar, por via litorânea, o acesso da capital sergipana à Linha Verde e ao aeroporto de Salvador, 3º maior em desembarque de turistas no Brasil. 


"A Ponte Gilberto Amado vai trazer mais desenvolvimento turístico para o nosso estado. A Bahia é o maior emissor de turistas para Sergipe e essa aproximação de distâncias vai facilitar ainda mais o acesso", disse o secretário de turismo, Elber Batalha, que salientou também a visita do trade a ponte. "“É muito importante que o trade turístico de Sergipe tenha noção dos investimentos que estão sendo realizados para o desenvolvimento do nosso turismo. Sem a participação deles, seria impossível a gestão do turismo do governo de Sergipe".


Hoteleiros, Diego Costa e Paulo Henrique Sobral.
Para o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Diego da Costa, a Ponte Gilberto Amado será um grande atrativo turístico do estado e um belo cartão postal para Sergipe. Diego também espera que, além disso, sirva para estreitar relações e distâncias com o público da Bahia. "Não só de Salvador, como também do interior que virá a Aracaju e outros municípios da região. Reduzindo essas distâncias vamos ter cada vez mais a vinda de turistas baianos para Aracaju”", acredita.


Fábio Libório: o trade está acreditando neste mais novo
empreendimento que virá fortalecer o turismo sergipano
Já para o proprietário do Aruanã Eco Praia Hotel, Fábio Libório, houve um aumento na expectativa do trade para um aumento do fluxo turístico para a baixa estação com a construção da Ponte Gilberto Amado. "Esta ponte só faz aumentar nossas expectativas em função deste grande elo que temos com a Bahia e, como ela vai ser inaugurada no início da baixa estação, a gente vai ter uma boa movimentação mesmo que não seja na alta. O trade turístico está acreditando neste mais novo empreendimento que virá para fortalecer o turismo sergipano", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário