Secretário recebe o senador interino Lauro Menezes, suplente de Eduardo Amorim |
O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, recebeu nesta quarta-feira (04) a visita do senador interino, Lauro Menezes. A vista teve como objetivo colocar seu mandato à disposição da Secretaria de Turismo (Setur) em beneficio de a ções voltadas para o setor no estado.
De acordo com o senador, Sergipe possui um grande potencial turístico. “Além da extensa faixa litorânea que é belíssima, possuímos outros diversos roteiros como a Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões, as nossas cidades históricas, o Cânion de Xingó, que é sem dúvida é um dos pontos mais bonitos do nossuo país. Tudo isso só faz mostrar o quanto este estado, mesmo sendo o menor da federação, se torna enorme com seus encantos turísticos”, comenta.
Elber Batalha elogiou a iniciativa do senador por ter disponibilizado o seu mandato em prol do desenvolvimento do estado e espera que essa iniciativa traga resultados a curto prazo. “Laurinho é uma figura dinâmica e acredito que agora no senado possa contribuir para o crescimento e desenvolvimento do turismo de Sergipe, principalmente com idéias inovadoras que nos ajudem a alavancar cada vez mais o turismo da nossa terra”, espera.
Senador Lauro Menezes: Sergipe é um Estado com grande diversidade e precisa ampliar e melhorar sua estrutura turística, principalmente no interior |
O senador ainda ressaltou que o trabalho que o secretário de turismo vem realizando é excelente, principalmente em relação à divulgação do estado às capacitações dos profissionais da cadeia produtiva do turismo. “Necessitamos ampliar e melhorar a estrutura de alguns pontos turísticos do estado principalmente no interior. Somos um estado com uma grande diversidade. Sergipe tem São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do país, com a sua Praça São Francisco que é hoje um patrimônio da humanidade; temos em Laranjeiras suas belas igrejas datadas dos sécs. XVII e XVIII e cidade símbolo da cultura, além dos nossos festejos juninos que é considerado um dos maiores do Nordeste”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário