quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nova marca do turismo Sergipe é aprovada


Elber Batalha
  A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou mais uma edição do Fórum do Turismo de Sergipe (Fortur/SE), na manhã desta quarta-feira, 16, onde foi discutido a nova marca do Turismo Sergipe, que foi aprovada pelos componentes do Fortur por unanimidade. 
 O secretário de Turismo, Elber Batalha ressaltou a importância de uma marca forte e de fácil assimilação para todos. "Nossa proposta é que a marca seja única para toda a secretaria e traduza a solidez o turismo sergipano. Além disso, o desafio em fazer uma nova marca é que ela facilite a venda dos roteiros do estado e perdure até 2020, como prevê o Projeto Aquarela, elaborado pelo Ministério do Turismo, agtravés da Embratur", disse, destacando a importância da durabilidade da marca. "Ela irá sacramentar o interesse dos viajantes em conhecer essa terra encantadora, que é a palavra mais usada pelos turistas e jornalistas quando se referem a Sergipe".


Carlos Nascimento
 O projeto da nova marca foi iniciado no ano passado, através de um estudo de planejamento estratégico de mídia e marketing feito pelos técnicos da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), através de sua assessoria de comunicação. Segundo Carlos Nascimento, diretor de Marketing da Emsetur, a partir de agora, a nova marca vai para o mercado com identidade e com traços mais modernos. "O principal objetivo da nova marca é que mostra que o estado possui uma identidade, uma assinatura", disse Nascimento, que aproveitou a ocasião para mostrar que na prática a nova marca também traduz o plano de marketing do turismo em Sergipe. "A idéia é transformar a marca em marca destino", espera.    


Jorgival Porto
  O projeto gráfico e a concepção da nova marca é do assessor técnico e designer da Emsetur, Jorgival Porto. Sua criação contou com a mistura de diversos elementos da cultura e belezas naturais do estado. "Buscamos juntar vários elementos como a natureza e as culturas material e imaterial. O sol representa o calor da hospitalidade sergipana, as letras usadas foram criadas especialmente para a marca e não deixou de se referir ao símbolo maior do estado, usando as faixas em verde e amarelo", explicou.

Para o representante da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav), João Ávila, a idéia da nova marca é excelente para o turismo sergipano. Ávila espera que ela seja inserida em todos eventos em que Sergipe seja divulgado. "Acredito que a nova marca será mais eficaz se for usada em todos os eventos, independente que seja da Setur ou Emsetur". Da mesma opinião, o gerente geral do Aruanã Eco Praia Hotel, Rodrigo Galvão, acrescentou que a nova marca deve ser utilizada em todos eventos patrocinados pela secretaria, para que haja uma maior fixação. "O ideal é que todos os eventos que a Setur ou Emsetur patrocinem sejam obrigados a usarem a nova marca"   

  
PRESENÇAS

  Estiveram presentes na reunião do Fortur para a aprovação da nova
marca do Turismo Sergipe representantes do Banco do Nordeste, da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH/SE), da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/SE), do Aracaju Convention&Visitors Bureau (AC&VB), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da S&Z Comunicão e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Estância (CDL).
Secretaria de Estado do Turismo - Setur
Ascom:(79) 3179-1979





Nenhum comentário:

Postar um comentário